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4 cursos online recomendados pelos consultores da IAMIN

by | Abr 9, 2020 | Formação

Uma das vantagens do livre acesso à informação que a internet nos trouxe é a quantidade de cursos online disponíveis. São muitos os programas de formação onde facilmente adquirimos conhecimentos e, em alguns casos, podemos obter certificação. 

Na IAMIN, ao trabalhar com diferentes perfis de profissionais de marketing e gestão, em diversas organizações, diz-nos a experiência que tudo depende do background de cada pessoa, da sua motivação e paixão em trabalhar nesta indústria. 

Não existe um curso perfeito em marketing

ou em áreas similares. 

Já estivemos perante perfis com diferentes níveis de formação, desde uma licenciatura a um doutoramento ou MBA. Por si só, não demonstraram melhor capacidade intelectual ou pensamento crítico do que outros perfis sem estudos na área, perfis esses que aprenderam por iniciativa própria, no mesmo período de tempo.

O que tinham em comum os segundos? Para tentar responder a perguntas específicas, procuravam respostas em cada situação, acabando por acumular vários cursos online de diferentes áreas. O que lhes dá uma perspectiva macro e micro de como resolver problemas ou ultrapassar obstáculos.

Após avaliar e conhecer estas pessoas, percebemos que

muitas delas tinham em comum estes cursos online

(que também alguns de nós já fizemos).

Estes são os cursos online gratuitos que recomendamos (sendo a certificação opcional, mediante o respectivo pagamento).

1. Estratégia Competitiva

Se há competência que um bom consultor de marketing deve desenvolver é visão estratégica. Dominar a teoria de jogos, pensar criticamente e a longo-prazo acerca de um desafio ou gerir uma operação para avançar numa determinada direcção, faz toda a diferença.

Para adquirir uma maior noção de estratégica competitiva, recomendamos o programa de cursos online “Competitive Strategy and Organization Design”, do Professor Tobias Kretschmer, da Universidade Ludwig-Maximilians de Munique.

Claramente passamos a ver o orçamento da nossa marca de uma forma diferente após adquirirmos as competências e ferramentas disponíveis neste conjunto de cursos online.

2. Economia Digital

Já não há volta a dar e o digital já não é uma tendência, é um caminho necessário. Uma das grandes diferenças entre esta fase que atravessamos (e a crise que ainda poderá aí vir) e a anterior crise crise económica, é que agora, muitos mais de nós têm acesso a internet rápida, ferramentas gratuitas, serviços online e conhecimento para não parar totalmente muitas operações de negócio.

A economia digital nunca abrandou ou parou,

simplesmente evoluiu e irá evoluir cada vez mais.

Para ter uma ampla noção possibilidades de negócio, transformação digital, vendas e operações online, recomendamos esta brilhante formação, no âmbito dos cursos online: “The Digital Economy: Selling Through Customer Insight”, da Professora Hilary Collins, da The Open University de Milton Keynes.

3. Psicologia Social

Sim, desenvolver estratégias nas redes sociais é muito mais sobre o comportamento social do que propriamente sobre a plataforma. O nosso cérebro é complexo e há um infinito de ciência a explorar no nosso comportamento. De todos os ramos da psicologia, a psicologia social é talvez a que mais nos dá conhecimentos para a tomada de decisões.

Para tal, recomendamos a formação “Psicologia Social”, do Professor Scott Plous, da Universidade Wesleyan. No que toca a cursos online, vale todas a horas de formação e leitura profunda.

4. Digital Branding

A era digital abriu uma grande janela para a forma como as marcas se desenvolvem. O modo como consumimos as marcas, como as percepcionamos e como nos relacionamos com elas são processos que podem ser acelerados nesta nova era. O facto de conseguirmos medir tudo nas nossas operações, faz com que a aprendizagem seja muito mais rápida.

Este curso online vai, certamente, ajudar a ganhar uma nova dimensão de como trabalhar marcas no contexto digital. O curso “Digital Branding and Engagement”, foi desenhado pela Professora Sonia Dickinson, da Curtin University.

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este é o primeiro passo
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