A IAMIN desenvolveu o novo website da Portugal Slow Living. Uma promotora imobiliária que pensa no bem-estar e na qualidade de vida de quem vive nos seus empreendimentos, mas não só. O impacto positivo no ambiente está no topo das suas prioridades.
“Projetam casas com escolhas criteriosas a nível da sustentabilidade e eficiência energética, com gestão transparente e impacto positivo no meio urbano.”
O conceito Slow Living, é muito mais do que uma filosofia, é uma forma de estar que privilegia um modo de vida orgânico e natural em que se beneficia do ambiente envolvente, não sacrificando a qualidade de vida.
“O sector imobiliário é um dos sectores com maior impacto nas emissões de CO2.”
A marca Portugal Slow Living nasce de um elo que une três pessoas: o gosto por Portugal. Os três ambicionam criar um novo conceito de habitação, que respeite o meio ambiente e os ecossistemas, de forma ética e transparente, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país.
Identidade Gráfica
A identidade gráfica da Portugal Slow Living foi criada pela Claudia Baltazar. Um logótipo para a marca e logótipos para os 3 empreendimentos imobiliários (destinados à habitação) em fase de desenvolvimento: Baixa Montijo, Townhouse e Atelier.
O logótipo da marca apresenta uma variação com símbolo, símbolo esse que representa os 4 tipos de casas previstos:
- Townhouse: Uma casa na cidade, com jardim, piscina e rooftop.
- Classic: Apartamentos atualizados às necessidades atuais. Boas áreas, arrumação, zona de lavandaria, quartos em suite e terraços.
- Duplex: Apartamentos grandes, espaços com privacidade privilegiada. Master suite independente.
- Loft: Apartamentos singulares. A melhor simbiose entre apartamento e atelier com extremo conforto.
As cores definidas para a marca são inspiradas nos materiais de contrução presentes nos empreendimentos, sendo aplicadas em toda a comunicação da marca.
Website — o resultado
Pretendia-se um website informativo mas também muito visual. Fotografias do Montijo — local de todos os empreendimentos — e imagens das casas projectadas, eram elementos imprescindíveis.
A tradução do site Portugal Slow Living para Francês era um requisito — tarefa cumprida.
Durante o processo de desenvolvimento do website, houve comunicação contínua com a Claudia — que desenvolveu, inclusivamente, alguns símbolos destinados ao website — e a equipa Portugal Slow Living — que validou todas as etapas.
Obrigatoriamente, o website teria de ser responsive, ou seja, adaptado a mobile. Foram, por isso, efectuadas as devidas alterações para que o mesmo website funcionasse em ecrãs de telemóvel.
Para saber mais sobre a IAMIN ou pedidos de orçamento, não hesitem em contactar-nos.