Investir em tecnologia e digital é, hoje, imprescindível. Mais do que uma estratégia, acompanhar o desenvolvimento tecnológico proporcionado pelo novo mundo digital é continuar a garantir a existência do seu projeto.
Na IAMIN, acreditamos no poder do digital e trabalhamos para que cada marca possa criar ou melhorar o seu plano digital.
Afinal, investir dinheiro, tempo e energia em tecnologias que vão preparar o seu projeto para o sucesso futuro, é permanecer competitivo e relevante. Para isso, partilhamos 5 dicas:
1. Os clientes esperam uma experiência digital envolvente
Com a pandemia, muitos sectores atualizaram o seu software de experiência do cliente, ao mudarem os seus serviços presenciais para o online. Agora, os clientes estão habituados às experiências virtuais. Ou seja, querem informações relevantes e envolventes a qualquer hora. Para isso, estão dispostos a mudar a marca onde compram a fim de obterem o que desejam.
Segundo o relatório Digital Experiences: Where the Industry Stands, 48% dos entrevistados acreditam que devem fazer progressos significativos na experiência digital, dentro de 12 meses.
32% afirmam que se não se adaptarem dentro de 1-2 meses, os negócios serão afetados negativamente.
Obviamente que isto inclui estratégias de marketing orientadas por dados, gestão de serviços de TI, gestão de serviços ao cliente e outras inovações tecnológicas. Na verdade, o principal objetivo é melhorar o envolvimento do cliente.
2. Automatizar processos economiza horas de trabalho
A automatização de processos permite libertar os colaboradores de tarefas repetitivas que precisam de ser feitas todos os dias, semanas ou meses.
A transformação digital permite trabalhar de forma mais inteligente.
Nesse sentido, apesar dos custos iniciais de instalação e formação, a racionalização das operações vai reduzir custos a médio/longo-prazo. Assim, permite que a equipa se concentre noutras atividades, mais valiosas.
3. Aproveitar o digital para os dados
Com mais plataformas de dados a serem criadas para pequenas empresas, chegou o momento de usar o poder da análise de dados, por forma a levar o seu projeto para um nível seguinte.
Informação ao cliente em tempo real, logística, fabrico e dados de vendas podem ajudar a gerir de forma mais eficiente.
O software de análise de dados em tempo real, por exemplo, permite responder mais rapidamente a mudanças e ver potenciais oportunidades.
4. A publicidade digital é o futuro
Quando se trata de publicidade e marketing, as tecnologias de informação podem fornecer várias formas de ajudar a sua empresa a navegar nos seus canais digitais, além do website.
Com os clientes a passarem mais tempo em frente aos ecrãs, é possível otimizar o envolvimento dos clientes.
Basta analisar de forma holística onde os clientes estão a gastar mais tempo, para depois testar formas de aumentar esse envolvimento em vendas e fidelização.
5. Adotar com antecedência tecnologias emergentes
Ser um dos primeiros a adotar novas oportunidades, pode dar à sua empresa uma vantagem competitiva. As redes 5G podem abrir oportunidades para impulsionar o poder da IoT (Internet of Thing).
Por exemplo, os fabricantes serão capazes de monitorizar os equipamentos para saber quando realizar a manutenção proativa e evitar possíveis quebras e tempo de inatividade dispendioso.
Transformação digital — o que fazer
Comece por fazer uma lista dos tipos de tecnologias que está interessado em explorar e priorize as atualizações que terão um maior impacto na sua equipa e clientes.
Investir na transformação digital é uma prioridade.
Por último, faça um orçamento para as melhorias por um período de 1 a 5 anos, e seguidamente obtenha ajuda para implementá-las.
A equipa IAMIN poderá ser a ajuda de que a sua empresa precisa. Entre em contacto connosco.
Fonte aqui.