X-Content-Type-Options: nosniff
Select Page

Produtividade: que aliados temos?

by | Dez 9, 2021 | performance, Produtividade

Na IAMIN gostamos de partilhar. Portanto, hoje partilhamos uma ferramenta de trabalho convosco: o Asana. É um software para gestão e organização de projetos, o aliado perfeito para a produtividade da equipa.

Quem acompanha o percurso da IAMIN, sabe a importância que damos a uma equipa motivada. Pela felicidade da própria equipa, mas não só. Temos a certeza de que o cliente receberá sempre mais de uma equipa feliz e organizada.

Somos 100% digitais e remotos e, como tal, a produtividade assume um papel ainda mais importante.

Talvez a produtividade seja mesmo uma das nossas maiores preocupações. Influencia o cumprimento de prazos e obriga-nos a definir a melhor estratégia de trabalho para cada cliente. Cada caso é um caso. 

Para tal, recorremos a ferramentas que possibilitam uma maior organização e otimização do tempo. É o caso do Asana. Começámos por experimentar aos poucos e, ao ver a produtividade a aumentar, rendemo-nos. Revelou-se um verdadeiro aliado no dia-a-dia da nossa equipa.

 

Porquê o Asana?

Basta conhecer os principais benefícios, e temos a resposta.

  • Liberta os colaboradores (de reuniões desnecessárias ou procura de informação) para que se concentrem noutras atividades de maior importância;
  • Ajuda a equipa a cumprir os prazos das tarefas, ao dar maior visibilidade sobre as responsabilidades e objetivos;
  • Automatiza os principais processos, reduzindo tempo e riscos relacionados;
  • Permite às equipas trabalhar de forma mais eficiente e eficaz, proporcionando um melhor acesso à informação para realizar o trabalho diariamente.

Em suma, o Asana permite-nos focar nas tarefas essenciais. A produtividade aumenta, e isso faz da app uma mais-valia inquestionável.

Qual a relação entre produtividade e sextas-feiras?

Repensamos regularmente estratégias para nos mantermos motivados e produtivos. Com isto em mente, durante o mês de Agosto a IAMIN optou por não trabalhar às sextas-feiras.

Uma medida em prol da nossa saúde mental: um dia extra para recarregar baterias, mais tempo para os amigos e para a família.

Aumentámos e concentrámos a produtividade de segunda a sexta.

Foi uma experiência positiva e com um resultado eficaz. Determinante para a equipa. Agora, nos meses de inverno, voltámos ao trabalho às sextas mas apenas de manhã. As tardes ficam de folga.

Gostavam de saber mais sobre a IAMIN? Visitem o nosso website.

 

Continuar a ler

este é o primeiro passo
fale connosco!

Share This